NOME SOBRE TODO NOME




Na carta do apóstolo Paulo aos filipenses, no capítulo 2 versos 9 a 11 está escrito: “Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai.

O apóstolo Paulo fala neste texto sobre a Grandeza de Jesus Cristo. Ele diz que Jesus é o Nome sobre todo o nome.  Diante dele todo o joelho se dobrará, e toda língua confessará que Ele é Senhor, para Glória de Deus Pai. Jesus domina sobre todas as coisas, é o herdeiro de todas as coisas, a Ele pertence toda honra e toda glória.

A Ele pertence todo o poder no céu e na terra. Seu amor é mais profundo que o mar, sua fidelidade imutável, sua sabedoria infinita. A sua presença brilha mais que o sol, seu olhar tudo vê, sua voz acalma tempestades.

Os que olham para Ele com os olhos da fé são iluminados, os que ouvem a sua voz, e seguem seus passos tem suas vidas transformadas.

O Nome Jesus significa Salvador, e o nome Cristo significa ungido, Ele é o Salvador ungido de Deus, que veio para nos salvar, curar, restaurar e dar uma razão de viver. Jesus viveu, morreu, ressuscitou por nós.

O seu sofrimento e morte na cruz em nosso lugar resultaram em salvação para a nossa alma. É necessário crer neste Nome maravilhoso e desfrutar de suas maravilhosas bênçãos. “Uma velha canção do pregador e cantor Jimmy Swaggart diz o seguinte: Jesus: É só pronunciar o teu Nome e o deserto floresce”.

Portanto, devemos viver confiando no Nome de Jesus Cristo. Viver conforme seus princípios é viver seguro!

 

   Pr. Edilson Ramos


0 comentários:

Postar um comentário