CÂNTICO DE MOISÉS

 


No livro de Deuteronômio capítulo 32:1 a 4 está escrito: “Inclinai os ouvidos, ó céus, e falarei; e ouça a terra as palavras da minha boca. Goteje a minha doutrina como a chuva, destile a minha palavra como o orvalho, como chuvisco sobre a relva e como gotas de água sobre a erva. Porque proclamarei o nome do Senhor. Engrandecei o nosso Deus. Eis a Rocha! Suas obras são perfeitas, porque todos os seus caminhos são juízo; Deus é fidelidade, e não há nele injustiça; é justo e reto.

Moisés além de ser um grande líder, historiador, legislador e guia do povo era também poeta. Neste texto ele ensina o povo através de uma canção.

A mensagem de Moisés ao povo é que a Palavra de Deus caia como chuva nos corações, trazendo conhecimento de Deus, alimento espiritual, entusiasmo, e uma vida frutífera. Assim como orvalho revigora as plantas, da mesma forma o contínuo aprendizado da Palavra de Deus traz vida espiritual a todos os que a escutam. Nosso propósito na vida deve ser amar a Deus e torná-lo conhecido através de nossa experiência pessoal.

Deus é a rocha, na qual podemos firmar a nossa vida! Em Deus existe estabilidade e segurança. A sua aliança para conosco não muda. Ele é fiel, seus caminhos são justos e eternos. Deus é bom e sua sabedoria é infinita.

Neste cântico Moisés trás ensinamentos preciosos: Ele nos ensina que o conhecimento da Palavra de Deus é necessário a vida, como a chuva é necessária as plantas. Ensina-nos que precisamos adorar a Deus em espírito e em verdade. Ensina-nos que essa imagem da Palavra como chuva, e de Deus como nossa Rocha, se concretizam em Jesus Cristo. Em tudo o que fez por nós!

Portanto, continuemos firmes na Palavra do Senhor! Andar com Deus deve ser alvo a cada novo dia!

Pr. Edilson Ramos

0 comentários:

Postar um comentário