ENGANOSO É O CORAÇÃO


Em Jeremias 17:9 e 10 está escrito: “Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá? Eu, o Senhor esquadrinho o coração, eu provo os pensamentos; e isto para dar a cada um segundo o seu proceder, segundo o fruto das suas ações”.

Só Deus conhece o coração do ser humano. Ele é enganoso e corrupto. Nem nós mesmos conhecemos o nosso próprio coração. Às vezes nos surpreendemos com atitudes inesperadas que mostram a realidade de um coração falho e vazio. Pensamentos e atitudes que desagradam a Deus mostram o que estava escondido.

Mas Deus é maravilhoso e vai lá ao íntimo, Ele prova os pensamentos; e isto para dar a cada um segundo o fruto de suas ações.

O nosso coração deve estar nas mãos de Deus, transformado por Ele. Só assim teremos atitudes que glorificam o seu Santo Nome!

Portanto, devemos estar atentos, fazendo das palavras de Provérbios 4:23, nosso lema de vida: “Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida”.

Pr. Edilson Ramos