JESUS, O MAIOR ADMINISTRADOR QUE EXISTIU


O livro "Teoria Geral da Administração" de Antônio Cesar Amaru Maximiano define: "Administrar é o processo de tomar decisões sobre objetivos e utilização de recursos". Neste livro ele fala dos cinco pilares da administração, que são: Planejamento, organização, liderança, execução, e controle. Todos os gestores de organizações tomam decisões com base nos processos acima, visando lucro e crescimento de sua Empresa.
Agora pensemos em nossa própria vida.  Semelhante a uma Empresa, precisamos sobreviver, crescer e dá frutos. Mas para que isto aconteça precisamos administrar bem a nossa própria vida. Tempo não pode ser perdido, saúde não pode ser desperdiçada, dinheiro não pode ser torrado. Viver bem é de fato uma arte. Muitos tem tudo para vencer, mas não administram bem a sua vida. A acabam "falidos" no seu viver.
Observando os ensinamentos de Jesus Cristo percebemos que Ele é insubstituível com relação a administração da vida.  Ele ensina sobre o administrar  bem o tempo, sobre o viver intensamente cada momento, trata do dar e do receber, mostra como devemos falar, ouvir, agir, do limite desta vida e da importância da eternidade. Nos apresenta uma escala de valores capaz de nortear nossos passos quando nos manda buscar em primeiro lugar o Reino de Deus e sua justiça, e continua, dizendo que as demais coisas serão acrescentadas.
 Uma pessoa que tem Deus em primeiro lugar, acaba sendo abençoada em todas as áreas. A promessa de Cristo se cumpre quando administramos a vida de acordo com sua orientação. Se você deseja uma vida bem administrada, firmada, profunda, coloque os ensinamentos de Jesus em prática. Existem muitos bons administradores no mundo, homens realmente capazes e que lideram grandes organizações. Igual a Jesus porém não há. A administração de Jesus ultrapassa a cortina desta vida. Ele nos orienta a vivermos bem aqui nesta vida, mas também nos prepara para a eternidade. Possamos seguir seus passos e  provar em nosso próprio coração, e em cada área da vida, que
administrador igual a Jesus não há!

Pr. Edilson Ramos

2 comentários:

Lucinalva disse...

Olá Edilson

Linda mensagem. Gostei da frase: "A administração de Jesus ultrapassa a cortina desta vida." Bjs

Menendez disse...

Se com apenas 12 apóstolos fez o que fez. Você consegue imaginar outra coisa?

Postar um comentário