MINIMIZE OS PROBLEMAS

Existem pessoas que criam problemas. Isto é um fato. Elas se precipitam no falar e se prejudicam com isso. Tomam decisões precipitadas e erradas prejudicando até os que estão ao seu redor. Compram o que não podem comprar, fazem o que não deveriam fazer, assumem riscos que não deveriam correr.
Na verdade são pessoas que precisam de ajuda, uma vez que vivem de modo precipitado, sem refletir em sua própria vida. A cada dia semeiam problemas e é exatamente o que colhem.
Mas não convém viver assim. É possível diminuir e muito os problemas.
Em primeiro lugar precisamos compreender que muitos problemas podem ser evitados. É só viver com sabedoria e prudencia. É preciso pensar em cada palavra antes de falar, e também antes de cada atitude e decisão a ser tomada. Quem assim procede evita muitas dificuldades na vida.
Em segundo lugar é possível minimizar problemas existentes. Certo escritor disse que cada problema tem as sementes da solução. Isto é verdade. Muitas pessoas aumentam seus problemas, colocam um grau de dificuldade, tornando difícil a solução.
É preciso trabalhar na solução, minimiza-lo e resolvê-lo.
É necessário agir com fé e bastante calma, até conseguir eliminá-lo.
Jesus disse que tudo é possível ao que crê. Uma atitude otimista já é meio caminho andado.
É de fundamental importância dá passos firmes e acreditar na solução. O que depender de nós é preciso fazer. Martin Luther King Jr. disse: "Suba o primeiro degrau da fé. Você não tem que ver toda a escadaria, antes de subir o primeiro degrau."
Passo a passo, é possível resolver qualquer problema, por grande que seja.
O importante é minimizá-lo, vê-lo menor que nossa fé, que nossa vontade, que nossa esperança.

Pr. Edilson Ramos

1 comentários:

Anônimo disse...

Ι love youг blog.. very niсe coloгs & theme.
Did you create thiѕ ωebsite yοurself
оr diԁ you hirе someone to
do іt for you? Plz reply as I'm looking to construct my own blog and would like to find out where u got this from. kudos

My blog post; Http://Www.Sfgate.Com/

Postar um comentário