OLIMPÍADAS (I Cor. 9:24-27)

A vida cristã é semelhante a uma olimpíada. O atleta treina, se esforça ao máximo, renuncia muitas coisas, tudo para ganhar uma medalha de ouro.
A vida com Deus também precisa de disciplina, renuncia e esforço. É preciso dedicar tempo a oração, estudo da Palavra, comunhão com Deus, relacionamento com os irmãos.
Assim como o atleta o cristão precisa estar consciente de onde quer chegar.
A medalha que o atleta luta para conseguir numa olimpíada tem o seu valor, mas é passageira. Na "olimpíada cristã" o prêmio, o troféu, a medalha é a vida eterna.
Iniciar a "corrida é importante, mas terminar vitoriosamente deve ser o alvo de cada cristão." É preciso começar bem e terminar bem.
No final de sua vida o apóstolo Paulo afirmou: " Combati o bom combate, terminei a carreira, guardei a fé." (II Timóteo 4:7-8).
Possamos  perseverar nesta jornada com Cristo, afim de terminarmos de posse da vitória!

Pr. Edilson Ramos

3 comentários:

Cida Kuntze disse...

Olá Pr. Edilson!
Precisamos estar sempre em forma, pra no dia decisivo não ficarmos pra trás, pois não vai haver uma segunda chance. Se perdermos a grande competição final, não vai haver outra.
Que sejamos atletas valorosos diante do Senhor.
Como o pr. falou: É preciso começar bem e terminar bem.
Um grande abraço.

Salviano Adão disse...

A paz querido, muito obrigado por sempre esta fazendo parte de meu blog com seus belos comentários.
Deus abençoe.

Lucinalva disse...

Olá Edilson
Mensagem muito edificante, gostei da frase: "Iniciar a corrida é importante, mas terminar vitoriosamente deve ser o alvo de cada cristão". Um dia de paz é o que desejo.

Postar um comentário