GRANDE É O AMOR DE DEUS POR NÓS

 


No Salmo 86:15 está escrito: “ Mas tu, Senhor, és Deus compassivo e cheio de graça, paciente e grande em misericórdia e em verdade.” Esta é uma oração do rei Davi. Ele se dirige a Deus enaltecendo suas características maravilhosas. Em primeiro lugar ele diz que Deus é compassivo, ou seja aquele que possui ou demonstra compaixão. Aquele que se compadece, e tem vontade de ajudar. Deus revela compaixão para conosco, nas diversas situações que enfrentamos na vida.

Em segundo lugar Davi o chama de cheio de graça, ou seja, repleto de graça, gracioso. Deus tem dado ao ser humano do seu favor, do seu amor.

Deus concede graça, favor imerecido, como meio de salvação a todo aquele que nele crê. Desta forma somos restaurados, transformados por Deus, para viver conforme seu plano maravilhoso. Não conseguimos a salvação por méritos próprios, por isso Deus nos concede esta graça infinita. Em terceiro lugar Davi se refere a paciência de Deus. Ele é paciente para conosco, está sempre pronto a nos ouvir com atenção, e nos dirigir na caminhada da vida! Em quarto lugar Davi fala da grande misericórdia de Deus. Nosso Deus é misericordioso. O salmo 108:4 diz que a misericórdia de Deus se eleva acima dos céus. No Senhor encontramos misericórdia! E por último Davi fala que o nosso Deus é grande em verdade! Podemos confiar na Palavra do Senhor. Jesus disse: Eu sou o caminho a verdade e a vida!

Portanto, confiemos no Senhor a cada dia! Nele temos segurança e paz!

Pr. Edilson Ramos

0 comentários:

Postar um comentário