AME A PALAVRA DE DEUS

 


No Salmo 119:2 está escrito: ”Bem aventurados os que guardam as suas prescrições e o buscam de todo o coração”. Que Palavra maravilhosa! Felizes os que guardam as prescrições do Senhor, e o buscam de todo o coração. A Escritura Sagrada sempre ocupou um lugar no coração das pessoas que amam a Deus. Sem a Bíblia o conhecimento de Deus se perderia em meio a tradições e filosofias humanas. Mas graças a Deus temos a inerrante Palavra do Senhor, na qual podemos conhecer a vontade de Deus e seguir seus ensinamentos!

A Bíblia não é um livro qualquer, é uma revelação de Deus, a quem o busca de todo o coração. O próprio Senhor Jesus exortou os religiosos de sua época dizendo: “Errais não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus”. Por causa das Escrituras podemos viver seguros em Cristo tendo em nosso coração as maravilhosas promessas que Ele nos deixou.

Por isso o salmista falou com tanta convicção: “Felizes os que guardam suas prescrições e o buscam de todo o coração”. São felizes os que guardam a Palavra do Senhor e a obedecem. São felizes os que buscam a Presença de Deus todos os dias. A Bíblia é inerrante em tudo o que diz, seus propósitos são justos e verdadeiros. A Palavra de Deus é luz para o nosso caminho, é alimento para a nossa alma, é a bússula que nos guia, é a nossa fonte de conhecimento. Na verdade quem lê e ouve a Palavra, cresce na sua vida de comunhão com Deus! A vida jamais será a mesma, para quem caminha nesta vida conforme os propósitos de Deus!

Portanto, continuemos firmes em examinar a Bíblia e viver conforme sua orientação!

Pr. Edilson Ramos

1 comentários:

Lucinalva disse...

Olá Edilson
Linda postagem, a Palavra de Deus é um rico alimento, abraços.

Postar um comentário