FÉ GENUÍNA

 


Na carta do apóstolo Paulo aos romanos, no capítulo 10:17 está escrito o seguinte: “E, assim, a fé vem pela pregação, e a pregação, pela palavra de Cristo”.

A maior definição de fé, está no livro de Hebreus, capítulo 11:1 que diz: “Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não vêem.” Como podemos adquirir esta Fé? A resposta está nesta palavra do apóstolo Paulo aos romanos quando ele escreveu: A fé vem pela pregação, e a pregação, pela palavra de Cristo.

 Precisamos ser receptivos a Palavra de Deus. Através do ouvir aprendemos, através do ouvir crescemos espiritualmente, através do ouvir passamos a ter grandes atitudes. A fé genuína, a fé profunda, a fé que faz a diferença, começa em nossas vidas quando ouvimos a Palavra de Deus! Jesus disse que todo homem que ouve a Palavra dele e as pratica é comparado a um homem sábio que construiu sua casa sobre a rocha. A fé verdadeira requer a informação certa. A fé genuína vem pelo ouvir a mensagem cujo conteúdo é a própria Palavra revelada de Deus, ou seja, a mensagem de Cristo!

É necessário fé em Cristo. Em tudo o que Ele fez por nós!

 Portanto, possamos estar sempre atentos a Palavra do Senhor! Que através de Sua infinita graça possamos ouvir, entender e seguir os passos de Jesus! Que o seu amor esteja presente em nossas vidas.

Pr. Edilson Ramos

 


0 comentários:

Postar um comentário