DEUS SEMPRE ME ENSINA

 


No Salmo 16: 7 está escrito: “Bendigo o Senhor, que me aconselha; pois até durante a noite o meu coração me ensina.” Deus é a fonte de todo o conhecimento e sabedoria. Neste versículo o salmista Davi declara a presença de Deus em sua vida, sempre ensinando ao seu coração. Quem lê e ouve a Palavra de Deus aprende e cresce a cada novo dia! A verdade é que a cada dia Deus nos ensina. Cada situação que enfrentamos cada alegria cada tristeza, cada lágrima e dor, também cada vitória, em tudo o que acontece conosco, o Senhor está nos ensinando a viver. À Luz de Sua Palavra vamos caminhando e aprendendo.

Davi louva a Deus pelos conselhos que vem do Senhor. Na calada da noite Davi aprende com o Senhor. Como é frutífera a comunhão com Deus. Quando cultivamos um relacionamento com Deus, aprendemos coisas profundas e preciosas. No livro de Provérbios, no capítulo 9, versículo 9 está escrito:”Dá instrução ao sábio, e ele se fará mais sábio ainda; ensina o justo e ele crescerá em prudência.

Devemos receber com alegria todo o ensinamento de Deus. Como humanos, temos muito que aprender com Ele.

Possamos aprender a obedecer a Deus, e seguir o seu caminho.

Portanto, que possamos ser receptivos a Sua Palavra, aos seus conselhos, aos seus ensinamentos cada dia de nossas vidas. Andar conforme o conselho do Senhor é viver em segurança.

Pr. Edilson Ramos

0 comentários:

Postar um comentário