CRESÇA NA ADVERSIDADE


Uma das características do povo de Deus é crescer na adversidade. Vemos esse crescimento na vida dos profetas,  dos apóstolos,  e dos servos e servas do Senhor nas Escrituras Sagradas. As batalhas da vida acabavam trazendo a eles ainda mais confiança em Deus! Quando tudo parecia perdido eles ressurgiam das cinzas para grandes vitórias!

Foi assim na vida de Elias, Jeremias, Ester, Jó, Rute, Paulo, Pedro, João e outros. E até os que morreram em Cristo em meio às adversidades como João Batista e Estevão foram vitoriosos porque alcançaram a vida eterna.

Todos nós estamos sujeitos a enfrentar tempestades, o que vamos fazer nesses momentos é o “X” da questão.  

No momento difícil não devemos nos desesperar, nem duvidar do poder de Deus. Na hora da adversidade devemos buscar ainda mais a Deus. Devemos louvá-lo e confiar totalmente nele.

Na verdade quanto mais nos aproximamos de Deus mais nos sentimos espiritualmente seguros. Assim como aconteceu nos tempos bíblicos acontece conosco hoje. Eles cresceram nas lutas e nós também!

O Salmo 112:7 mostra a postura de alguém que vive em comunhão com Deus mesmo em meio às adversidades: “Não se atemoriza de más notícias; o seu coração é firme, confiante no Senhor.”

O rei Davi expressa sua confiança em Deus de um modo bem marcante: “O Senhor é o meu rochedo, e o meu libertador; o meu Deus, a minha fortaleza, em quem confio; o meu escudo, a força da minha salvação, e o meu alto refúgio. (Salmo 18:2).

Portanto, nesses dias de isolamento social, possamos buscar a Deus, ler a sua Palavra,  obedecê-lo, e crescer no conhecimento e na Graça do Senhor Jesus. O momento é difícil é verdade, mas é tempo de crescimento espiritual diante de Deus e dos homens!

Pr. Edilson Ramos