SEGURANÇA


Provérbios 3:26 diz: "Porque o Senhor é a tua segurança em qualquer circunstância e guardará os teus pés de caírem em ciladas".

Viver em obediência a Deus é viver seguro.

Muitos sofrem hoje por agirem por conta própria. Acabam se dando mal.

Não escutam a voz de Deus e vivem de acordo com seus próprios pensamentos.

O verso 33 de Provérbios 1 enfatiza esta verdade: "Mas aquele que me der ouvidos viverá em plena paz, seguro e sem temer mal algum!"

Os homens tem colocado seu coração em falsa segurança. Dois exemplos clássicos é o navio TITANIC e o ônibus Espacial CHALLENGER.

No primeiro exemplo todos sabem o que foi dito sobre o navio (nem Deus afunda) e o que aconteceu após se chocar com um iceberg. O "Palacio flutuante" só com a metade de salva-vidas foi parar no fundo do oceano.

No segundo caso o capelão convidado para orar pela decolagem do ônibus espacial Challenger foi instruído pelos diretores da operação a não pedir nada a Deus com relação a segurança da decolagem porque a Nasa já havia cuidado de tudo. Que orasse apenas pelos que iam ficar. O que aconteceu em seguida aterrorizou os presentes e milhões que assitiam pela televisão. O ônibus espacial CHALLENGER explodiu diante de todos, matando todos os tripulantes.

Os projetos humanos são falhos, nossa segurança está em Deus!

Diz um velho hino: "Minha alma está ancorada no Nome Jesus".

É preciso confiar em Deus de todo o coração. Isto sim é viver seguro!

Pr. Edilson Ramos

1 comentários:

Postar um comentário