O PERIGO DA FALTA DE CONFIANÇA EM DEUS


Dos homens que foram escolhidos para fazer o reconhecimento da terra de Canaã, só Josué e Calebe trouxeram um relatório positivo. Todos os outros trouxeram um relatório pessimista e não confiaram em Deus! O resultado da falta de confiança em Deus e da murmuração resultou em morte no deserto. Nenhum deles entrou na terra prometida!

Josué e Calebe, porém tiveram uma visão diferente e viram uma terra boa e a vitória diante dos inimigos. Eles combateram o relatório pessimista dos outros e procuraram incentivar o povo a continuar firme no alvo de conquista a boa terra dada por Deus.

No livro de Números capítulo 14 versículo 38 está escrito: “De todos os que foram observar a terra, somente Josué, filho de Num, e Calebe, filho de Jefoné, sobreviveram”.

Josué e Calebe permaneceram vivos e conquistaram a terra, tudo por conta de seu zelo e obediência ao Senhor!

Fica então a lição para todos nós. Precisamos confiar no Senhor e seguir suas ordens! Mesmo que pareça difícil, a obediência é o melhor caminho!

Sigamos então o exemplo de Josué e Calebe, homens cheios do Espírito Santo que fizeram a diferença na jornada do povo israelita em direção a terra prometida!

 

Pr. Edilson Ramos

0 comentários:

Postar um comentário