O VALOR DO EVANGELHO DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO

Em Romanos 1:16 e 17 está escrito: “Pois não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego; visto que a justiça de Deus se revela no evangelho, de fé em fé, como está escrito: o justo viverá por fé”.
A palavra evangelho significa boa nova. Por meio do evangelho é dada a revelação da justiça de Deus e do elevado destino dos remidos.
Estudiosos afirmam que na capital da Grécia, Atenas, e na capital do império romano (Roma), o evangelho era ridicularizado. Acreditavam que a mensagem do evangelho não passava de fanatismo religioso.
Mas Paulo continua firme em seu propósito. Ele sabe que o evangelho é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê. Tem profunda convicção que a mensagem que Deus enviou é poderosa para transformar vidas. Não se envergonha do evangelho e vai em frente proclamando a boa notícia com toda perseverança.
Perdão, justificação e transformação são elementos desta grande mensagem!
É através deste evangelho de nosso Senhor Jesus que o ser humano se livra do pecado e da degradação da natureza humana.
Como um juiz justo Deus justifica por meio da morte de seu Filho os pecadores que tem fé genuína em Cristo.
Este mesmo evangelho pregado pelo apóstolo Paulo, continua salvando vidas hoje! Jesus Cristo é o mesmo ontem hoje e eternamente, portanto abra o seu coração.
O conhecimento desta poderosa mensagem transformará sua vida e o colocará num novo destino, e numa nova direção.


Pr. Edilson Ramos

0 comentários:

Postar um comentário