A IMPORTÂNCIA DA UNIDADE NO CORPO DE CRISTO

Na carta do apóstolo Paulo aos efésios 4:1-3 está escrito: “Como prisioneiro no Senhor, rogo-lhes que vivam de maneira digna da vocação que receberam. Sejam completamente humildes e dóceis, e sejam pacientes, suportando uma aos outros com amor. Façam todo o esforço para conservar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz”.
Paulo chama atenção dos efésios para o valor da unidade do corpo de Cristo.  As pessoas são diferentes, têm diferentes dons e vocações, mas seus dons e vocações são complementares.
O apóstolo exorta que é preciso viver de maneira digna da vocação que receberam. Precisam ser humildes e dóceis, pessoas mansas e pacientes que estejam dispostas a suportar o outro, ou seja, a carregar e ajudar o outro a chegar ao objetivo final.
E conforme o texto ele pede o esforço de todos para preservar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz.
Esta palavra tem haver conosco hoje. Precisamos ser diligentes com relação à comunhão que precisamos ter uns para com os outros. A verdade é que Deus nos deu graça e capacidade para vivermos em união. Precisamos usar nossos dons e vocação para o engrandecimento do corpo de Cristo e minimizar as diferenças através do amor.
Como é importante valorizarmos uns aos outros e termos um bom relacionamento como igreja.
Fica então o incentivo a cada um de nós! Possamos buscar de todo o nosso coração esta maturidade em Cristo Jesus!


Pr. Edilson Ramos

1 comentários:

Cida Kuntze disse...

Olá Pr. Edilson!
Eu sempre falo que precisamos saber viver aqui se queremos ir todos morar no Céu.
Diferenças sempre haverá, pois cada um tem um temperamento, uma maneira de ser e agir, mas precisamos ser unânimes na vocação que recebemos do Senhor.
Não é fácil muitas vezes, pois somos falhos, pecadores, mas ao buscarmos estar mais semelhantes a Jesus a cada dia, vamos conseguindo ser diligentes nesse aspecto. O Espírito Santo vai nos moldando e assim como trabalhou no temperamento dos apóstolos, também trabalha em nós.
Grande abraço e uma feliz e abençoada semana de trabalho.

Postar um comentário