SEDE DE TI

Infelizmente muitos vão aos templos hoje em busca de bênçãos. Não que seja necessariamente errado buscar as bênçãos de Deus, mas a verdade é que o próprio Deus é que precisa ser buscado!
Vivemos numa geração que não tem sede de Deus (com exceções) querem bênçãos, e prosperidade e não Deus propriamente.
Por isso padece de um fastio da Palavra e da Presença de Deus. É uma geração ocupada, que tem tempo para tudo menos para Deus.
Não sente prazer em buscar ao Senhor, e tudo é desculpa para não congregarem e se envolverem na obra.
No Salmo 62: 1 e 2 Davi expressa o que está no fundo do seu coração: “Somente em Deus, ó minha alma, espera silenciosa; dele vem a minha salvação, e o meu alto refúgio; não serei muito abalado”. A ênfase é dada a Deus, sua salvação, rocha e refúgio.
E no Salmo 63 Davi revela sua ânsia por Deus. Diz assim o versículo primeiro desse lindo Salmo: “Ó Deus, tu és o meu Deus forte; eu te busco ansiosamente; a minha alma tem sede de ti; meu corpo te almeja, como terra árida, exausta, sem água”.
Davi se considera morto, alguém sem rumo, sem propósito na vida, se Deus não se revelar a ele.
É preciso ter sede de Deus para procurá-lo com ânsia, sinceridade e perseverança.
Só mergulharão nas águas do Espírito Santo, os que realmente têm sede do Deus vivo.
Para ser saciado na alma é preciso antes ter fome e sede.
A verdade é que para encontrar o Senhor é preciso buscá-lo de todo o coração e de todas as forças.
Fujamos da superficialidade desta geração e busquemos o Senhor com todas as nossas forças!
Sem sede de Deus é impossível saciar a alma. Sem esta aspiração não conseguiremos suprir o vazio de nossa existência!


Pr. Edilson Ramos

0 comentários:

Postar um comentário