SEGURANÇA EM CRISTO

Em Cristo há segurança. Se alguém está em Cristo está num porto seguro, está num alto refúgio.
Os que seguem a Cristo não devem duvidar da salvação, mas fortalecer a esperança cada dia.
A salvação é um dom de Deus. Ele nos atraiu para si mesmo através de sua graça maravilhosa e confirma em sua Palavra: “Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus” Efésios 2:8.
Na carta do apóstolo Paulo aos Romanos está escrito: “Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus”. Aos Colossenses o apóstolo volta a afirmar a convicção da salvação de todo àquele que crê em Jesus: “Tendo cancelado o escrito de dívida, que era contra nós e que constava de ordenanças, o qual nos era prejudicial, removeu-o inteiramente, encravando-o na cruz; e, despojando os principados e as potestades, publicamente os expôs ao desprezo, triunfando deles na cruz (Colossenses 2:14, 15). Jesus pagou o preço pelo pecado de todo o que crê!
Não há condenação para os que estão em Cristo!
Disse o Dr. Winslow, homem de Deus que viveu no passado: “O cristão está em Cristo como Noé estava encerrado na arca, com o céu escuro acima e as águas ondulantes abaixo, e nenhuma gota do dilúvio entrou na sua arca, nenhuma rajada da tempestade perturbou a serenidade de seu espírito”...
Em Jesus Cristo há paz, serenidade, salvação! E se há um verdadeiro caminhar com Ele, podemos ter a certeza de que nada nos separará dele. Nada nem ninguém nos afastarão de sua grandiosa presença. Viver esta certeza na própria alma é descansar e seguir a jornada em segurança.


Pr. Edilson Ramos

1 comentários:

Cida Kuntze disse...

Olá Pr. Edilson!
Como é bom ter essa segurança, que Cristo nos ama, nos guarda e é o nosso Salvador.
Não somos nada sem esse grande amor.
Abraços e uma abençoada semana.

Postar um comentário