O GRANDE SUMO SACERDOTE

O principal dos sacerdotes judaicos era chamado de sumo sacerdote. O sacerdote no Velho Testamento intercedia pelo povo diante de Deus. Era um trabalho importante e necessário na época.
No Novo Testamento o sumo sacerdote era o principal dignitário civil e eclesiástico entre os judeus sendo presidente do Sinédrio e chefe das relações políticas com o governo romano (Pequena Enciclopédia Bíblica, Orlando Boyer).
Sabendo de toda a trajetória sacerdotal do povo de Deus, o escritor aos Hebreus nos apresenta o maior dos sacerdotes que já existiu na história da humanidade.
No livro de Hebreus Jesus é apresentado como o Grande Sumo Sacerdote! Ele é superior ao sacerdócio do Antigo Testamento. Venceu a morte e adentrou os céus. Sabe de nossas fraquezas e o que enfrentamos, pois Ele mesmo foi tentado por todo tipo de tentação, mas jamais caiu, nunca pecou!
No capítulo 4 versículos 14 a 16, somos incentivados a nos aproximar do trono da graça, e achar misericórdia em momentos de necessidade!
Não importa a hora nem as circunstancias, temos um intercessor atento, que nos ajudará nas horas difíceis!
Não precisamos de um mediador humano, Jesus Cristo é o nosso mediador, nosso intercessor.
Ele está disponível e pronto para nos perdoar, consolar, fortalecer.
 Não há mais necessidade de ritual ou coisa parecida, Ele ouvirá nossa voz, e nos ajudará se o buscarmos com sinceridade e simplicidade.
Jesus é o maior e o melhor, é o nosso grande sumo sacerdote! Ir a Ele com confiança ao trono da graça é achar a solução almejada, é encontrar a verdadeira vitória!


Pr. Edilson Ramos

1 comentários:

Cida Kuntze disse...

Olá Pr. Edilson!
Tendo um Sumo Sacerdote como Jesus, porque ir a terceiros?
Infelizmente nem todos tem consciência dessa verdade, mas precisamos divulgá-la, pois no Santuário Celestial o nosso amado Sumo Sacerdote está intercedendo por nós, e só Ele tem esse poder.
Grande abraço.

Postar um comentário