PARA O CRISTÃO MORTE É VIDA

No Evangelho escrito por João capítulo 14 versículos 1 e 2 está escrito: “Não se perturbe o coração de vocês. Creiam em Deus; creiam também em mim. Na casa de meu Pai há muitos aposentos; se não fosse assim, eu lhes teria dito. Vou preparar-lhes lugar”.
Estamos nesta vida de passagem, somos peregrinos aqui. O apóstolo Tiago escreveu: “Vocês nem sabem o que lhes acontecerá amanhã! Que é a vossa vida? Vocês são como a neblina que aparece por um pouco de tempo e depois se dissipa”. No  Salmo 130:15 e 16 Davi escreveu: “A  vida do homem é semelhante à relva; ele floresce como a flor do campo, que se vai quando sopra o vento e nem se sabe mais o lugar que ocupava”.
A vida é breve, mas nesta rápida passagem neste mundo temos a oportunidade de construir uma comunhão profunda com Deus.
Jesus foi preparar um lugar para todo aquele que vive de acordo com a sua Palavra. Para o cristão morte é vida. O apóstolo Paulo disse que para ele o viver se chamava Cristo, e o morrer lucro! Veja que palavras ele escreveu com relação à vida após a morte: “Todavia, como está escrito: “Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam”.
Em Apocalipse 21:4 a Bíblia diz “Ele enxugará dos olhos toda a lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou”.
Precisamos buscar ao Senhor cada dia e ter a convicção de que o melhor está por vir. Este ano perdi meu pai e minha irmã. Partiram para a eternidade. Mas o consolo vem quando lembro que eles eram seguidores fiéis de Jesus Cristo.
Não devemos temer a morte, mas confiar no Senhor sempre, sabendo que Ele preparou para os que o amam, coisas que não temos condições de imaginar!


Pr. Edilson Ramos

1 comentários:

Cida Kuntze disse...

É isso mesmo Pr. Edilson, precisamos estar preparados para dormir no Senhor, pois a nossa vida é passageira aqui.
Pra quem acredita em Deus, e anda nos Seus caminhos, o morrer é lucro!!!
Agradeço a Deus por Ele já ter recolhido os meus pais, evitando assim tantos sofrimentos aqui nesse mundo. Claro que a gente não quer perder as pessoas que amamos, mas quando sabemos que a pessoa dormiu salva em Cristo, é uma alegria.
A primeira vez que fui no velório de uma pessoa crente me surpreendi. Eu tinha 13/14 anos e era o velório de uma senhora já idosa da igreja que eu frequentava. Lá o clima era de tanta paz... cantamos, oramos... e os familiares estavam bem conformados.
Eu sempre ia em velórios com os meus pais e diversas vezes vi gritaria, desmaios, escândalos mesmo, então nesse eu me surpreendi.
Quando a minha mãe morreu e depois o meu pai, em ambos velórios foi tudo muito tranquiilo... chorávamos, mas não era algo desesperador, era só mesmo de sentir que eles nos fariam um enorme falta.
Pr. que Deus continue consolando a sua família... vocês são especiais.
Abraços.

Postar um comentário