VIDA CRISTÃ: FARDO OU ALEGRIA?

A vida cristã não é um fardo, mas uma alegria. Nada nesta vida se compara a uma vida de comunhão com Deus. No Salmo 37:4 está escrito: "Deleite-se no Senhor, e ele atenderá aos desejos do seu coração."
Vida cristã sadia é semelhante a uma árvore plantada junto às águas, que dá fruto e suas folhas estão sempre verdes (Salmo 1:3).
Vida com Cristo é vida nova, cheia de significado. Problemas certamente aparecerão, mas nada capaz de tirar a paz e a alegria verdadeira.
A grande verdade é que Deus tem algo novo a cada manhã, pois a sua misericórdia se renova a cada novo dia e sua fidelidade é grande (Lamentações 3:22-23).
Somos chamados a desfrutar da presença de Deus (Sl. 16:11) e ter uma vida de descanso (Mt. 11:28-30).
Só assim aprenderemos o que é viver contente em qualquer situação, como escreveu o apóstolo Paulo aos filipenses (Fl.4:12).
Deus é a fonte de nossa alegria e viver em comunhão com ele é incomparável!
O conferencista e escritor Reinhard Bonnke disse: "Não temos que suportar a vida cristã, mas desfrutar a vida cristã."
Possamos viver cada dia um cristianismo vivo repleto de amor, paz e alegria. Este é o plano de Deus para nós!

Pr. Edilson Ramos

4 comentários:

Lucinalva disse...

Olá Edilson
Linda reflexão, realmente é uma alegria servir ao Senhor. Bjs querido.

Cida Kuntze disse...

Olá Pr. Edilson!
Ótima mensagem, precisamos desfrutar da nossa vida com Deus.
Abraços e um abençoado final de semana.

Bell disse...

Tenha um fds abençoado =)

Unknown disse...

Lendo o texto posso me lembrar destas palavras: "Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu darei descanso a vocês. Tomem sobre o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. " ( Mateus 11:28-30)

Acredito que se há em nossa vida um significativo fardo, precisamos intensificar nossa busca, nossa comunhão com Deus; porque somente ele nos dá a leveza que nos impulsiona a desfrutar a vida com Deus, como foi dito.

Que Deus te abençoe pastor, forte abraço!




Postar um comentário