NÃO SE AMOLDEM AO PADRÃO DO MUNDO

Carta de Paulo aos Romanos, capítulo 12, verso 2: "Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus."
Embora o apóstolo Paulo tenha escrito esta carta pouco antes dos anos 60 depois de Cristo, é bastante atual. O mundo era mal na época do apóstolo e é mal hoje.
A grande verdade é que o mundo sem Cristo é corrupto, sujo, cheio de malícia, violento e arrogante.
Referindo-se ao modelo deste mundo o apóstolo João escreveu: "Não amem o mundo nem o que nele há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele." (I João 2:15).
O cristão não pode se conformar com o padrão do mundo. Precisa ter a mente transformada e continuamente renovada, seguindo firme sua caminhada, sem se corromper com o presente século, e experimentando acima de tudo a boa, agradável e perfeita de Deus!
Precisamos lembrar que estamos no mundo mas não somos dele. Somos peregrinos nesta terra, nadando contra a correnteza e avançando em direção ao verdadeiro lar.
Estar no centro da vontade de Deus é o que importa. Ele nos dará segurança e força, e estará sempre conosco nesta jornada nos ajudando em tudo. Portanto amados, não se conformem com o mal exemplo deste mundo, antes glorifiquem a Deus com seus pensamentos, palavras e atitudes!

Pr. Edilson Ramos

2 comentários:

Bell disse...

Cada dia está mais difícil de vivermos num mundo egocêntrico e egoísta. O amor é um sentimento piegas totalmente reformulado. Ame-se as coisas e não as pessoas.

Lucinalva disse...

Olá Edilson
É verdade, precisamos seguir o exemplo de Cristo. Bjs querido.

Postar um comentário