FÉ EM DEUS versus RELIGIOSIDADE

A história bíblica registrada em Gênesis capítulo 4, sobre os filhos de Adão e Eva, Caim e Abel, nos ensina algo importante sobre adoração.
A fé verdadeira de Abel e sua visão correta de adoração, agradou a Deus, e Ele recebeu a sua oferta. Já Caim teve sua oferta rejeitada. Estudiosos da Bíblia acreditam que Caim tentou  impressionar Deus com sua oferta, mas não foi aceita pelo Senhor.
Na verdade Deus que conhece o íntimo do coração rejeitou a religiosidade de Caim. Deus não faz acepção de pessoas, mas não recebe adoração falsa. A prova é tanta que Caim se irou contra seu irmão Abel e o matou. Ele teve a oportunidade de se arrepender, mas executou o intento do seu coração irado. Se ele amasse a Deus, amaria seu irmão.
Esta verdadeira história ilustra uma grande verdade: Deus não aceita a religiosidade do ser humano. Ele não quer ser adorado de todo jeito.
Atualmente homens e mulheres tem inventado maneiras de adoração, mas Deus não tem aceitado. Ele deve ser adorado de acordo com os princípios de sua Palavra.
O texto sagrado diz que Caim trouxe do fruto da terra uma oferta ao Senhor, enquanto Abel trouxe as partes gordas das primeiras crias do seu rebanho, versos 3 e 4.
Abel deu o seu melhor, enquanto Caim não teve esse cuidado. Abel foi o primeiro da lista dos heróis da fé (Hebreus 11:4), enquanto Caim fracassou.
Precisamos ter zelo com nossa adoração. Devemos adorar a Deus em espírito e em verdade e do modo dEle, nunca tentando impressioná-lo com nossas ideias e esforço pessoal.


Pr. Edilson Ramos

2 comentários:

Lucinalva disse...

Olá Edilson
Mensagem muito edificante, que Deus continue abençoando sua vida. Bjs

Cida Kuntze disse...

Olá Pr. Edilson!
É verdade, Deus quer que O adoramos como Ele nos ensinou e não da nossa própria maneira.
Que as bênçãos do Senhor esteja sobre você e sua família.
Logo vou conhecer a Tarci pessoalmente... estou muito feliz com isso.
Abraços e um abençoado final de semana pra todos aí.

Postar um comentário