PALAVRA DE DEUS - SEMPRE ATUAL

Um membro de minha igreja ouviu numa lanchonete lotada o seguinte comentário: " A   Bíblia está ultrapassada..." Ele ficou sem ação e saiu daquele estabelecimento profundamente triste, entendendo que esta é a opinião de muitos nesta sociedade corrupta em que vivemos.
Mas a grande verdade é que a Bíblia é mais atual do que o jornal da manhã. Os tempos e os valores mudam, mas a Palavra de Deus continua a mesma.
No Salmo 119:89 está escrito: "A tua Palavra, Senhor para sempre está firmada nos céus." A Palavra do Senhor é uma Palavra eterna. Ela continua dirigindo vidas, exortando, ensinando, corrigindo, por que é uma Palavra inspirada por Deus, (II Timóteo 3:16).
Como fogo ela continua incendiando corações, e fazendo a diferença em muitas vidas. É feliz quem lê, quem ouve, e quem obedece (Ap. 1:3).
Ultrapassado está quem continua velho em sua alma, vivendo pelos seu próprio pensamento e longe da verdade da Palavra e do conhecimento de Deus.
Jesus disse: " Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão." A Palavra de Deus é viva e eficaz (Hb.4:12), e embora muitos não a conheçam nem a respeitem, ela continua avançando em seus propósitos e cumprindo tudo o que diz.
Apesar dos ataques, a Bíblia continua sendo o livro mais vendido, e mais lido no mundo. A Palavra de Deus subsiste eternamente e quem é o homem mortal para combater tão grande sabedoria?
Louvado seja o Senhor, por sua Palavra revelada a seus filhos!

Pr. Edilson Ramos



1 comentários:

Lucinalva disse...

Olá Edilson

A Palavra de Deus é poderosa para transformar vidas. Linda reflexão. Desejo um belo dia.

Postar um comentário