A BENÇÃO DE DEUS

Em Números 6:22-27 está escrito: "O Senhor disse a Moisés:Diga a Arão e aos seus filhos: Assim vocês abençoarão os israelitas:
O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te conceda graça; o Senhor volte para ti o seu rosto e te dê paz.
Assim eles invocarão o meu nome sobre os israelitas, e eu os abençoarei."

Moisés foi orientado por Deus a abençoar o povo israelita com palavras.
Imagine o que é ser abençoado por Deus. No versículo 24 Moisés inicia dizendo "o Senhor te abençoe..." Ser abençoado é ser próspero na alma. É ser rico da graça de Deus, é ter o suficiente para viver tranquilo, é ter alegria, esperança, força...
É desejo de Deus que seu povo viva bem, que seja realmente abençoado.
Ainda no versículo 24 Moisés continua:"...o Senhor te guarde." Ser guardado por Deus é ser  protegido por Ele, é ter segurança verdadeira. Nada como ser protegido por Deus, nada como estar nos braços de Deus.
O verso 25 diz: " O Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te conceda graça." O Senhor olhe para você e te conceda novas oportunidades, novo ânimo, força sempre renovada.
No verso 26 Moisés conclui: " o Senhor volte para ti o seu rosto e te dê paz."
O Senhor te dê paz! A palavra usada aqui é Shalom. No hebraico é paz na sua plenitude. Não é ausência de guerra. É paz que não depende de circunstancias. É a paz que procede do Senhor.
A grande verdade é que nada se compara a ser abençoado por Deus, ter a sua proteção, a sua paz e a sua atenção.
Ter estas bençãos é viver a verdadeira vida. E mesmo que surjam adversidades ao longo do caminho é ter certeza de que ao lado do Senhor é sempre infinitamente melhor

Pr. Edilson Ramos

3 comentários:

Lucinalva disse...

Olá Edilson

Linda mensagem. Gostei da frase: "Ser abençoado é ser próspero na alma. É ser rico da graça de Deus, é ter o suficiente para viver tranquilo, é ter alegria, esperança, força..."

Anônimo disse...

You madе sоme good pοints there. ӏ
сheckеd on the internet for addіtіоnal informatiοn about thе issue аnԁ
found moѕt individuals will go alοng with уour viеws on this ωebsite.
My site :: pixel.dnsalias.net

Anônimo disse...

Τhe Liеutenаnt sωorе thаn in memοry of the blendеԁ consume, it
woulԁ for gooԁ be known in the army aѕ
a 'cock's tail'. This Florida camping locale is ideally suited for a family members on a finances considering it is reasonably priced for the Orlando space and still it is close to all the chief attractions like Disney. The blood of these who reside a life of take in, consume and be merry is elementary and their respiratory is relatively quickly.
Also visit my website ... bialetti pizza stone target

Postar um comentário