O DEUS QUE RENOVA AS FORÇAS

É interessante como muitas vezes estamos tão cansados à noite e no outro dia amanhecemos tão dispostos. Nada como um sono tranquilo para renovar nossas forças físicas e nos colocar novamente em condições de enfrentar um novo dia.
Espiritualmente também nos cansamos, uma vez que a vida cristã é uma guerra contra o mal. Todos nós temos limites e necessitamos sempre de um renovar de forças, tanto física como espiritualmente. Em Isaías 40:29-31 a Palavra do Senhor declara:" Ele fortalece o cansado e dá grande vigor ao que está sem forças. Até os jovens se cansam e ficam exaustos, e os moços tropeçam e caem; mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águia; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam." O segredo é esperar no Senhor, é estar ligado a Ele, em constante comunhão.
O nosso Deus é maravilhoso, nos presenteia com um sono reparador à noite, e com sua graça em todas as horas do dia, renovando em nosso ser o desejo de adorá-lo, servi-lo e segui-lo em todas as circunstancias.
Se você está cansado busque em Deus a força. Ele quer você voando como a águia, correndo como um verdadeiro atleta cristão, e andando cheio de vigor e entusiasmo, sabendo onde quer chegar!

Pr. Edilson Ramos

3 comentários:

Cida Kuntze disse...

Amém por essa palavra Pr. Edilson!
Postei agora no final da tarde uma bela canção que fala disso.
Quando esperamos no Senhor, Ele nos renova e vamos mais além.

Hoje fiz muitas coisas em casa, chegou o final da tarde e veio um grande cansaço físico, mas sei que depois de uma boa noite de sono estarei descansada novamente, pra mais um dia de afazeres.

Mas o principal é descansarmos espiritualmente. Já ouvi muito essa expressão: "Tô cansada de lutar". Então sempre falo: "Não desista, continue lutando, mas sem esquecer de descansar em Cristo."

Muitas vezes lutamos e esquecemos que a vitória já é nossa, pois foi conquistada na cruz do calvário, então tem que lutar descansado na promessa de vitória.
Se lutarmos pensando que podemos perder, pois é o que o inimigo quer que pensemos, vamos desanimar.

Gosto demais de vir aqui, pois sempre saio edificada com as mensagens que escreves.
Um grande abraço e que você e sua família continuem sendo benção nas mãos do Senhor.

Lúcia Soares disse...

Oi Edilson
Linda mensagem, devemos sempre andar cheio de vigor e entusiasmo.
bjs

Lucinalva disse...

Olá Edilson
Mensagem muito edificante, que alegria saber que Deus sempre renova as nossas forças. Bjs amado.

Postar um comentário