A DECISÃO SÁBIA DE MATEUS

No evangelho de Mateus 9:9 está escrito: "Saindo, Jesus viu um homem chamado Mateus, sentado na coletoria, e disse-lhe: "Siga-me." Mateus levantou-se e o seguiu."
Mateus era publicano, ou seja, cobrador de impostos. Trabalhava para os romanos. Não era bem visto pelos judeus. Na verdade os cobradores de impostos eram vistos como traidores que se venderam ao opressivo governo romano. Mas Jesus olhou para ele e viu algo que ninguém poderia imaginar. Jesus o  amou e o chamou. A decisão de Mateus foi incrível. Ele respondeu ao chamado de Jesus. Deixou para trás o seu trabalho, o status social que tinha, o luxo, prazeres, o pecado.
A graça foi irresistível para ele, viu a grandeza de Jesus, seus olhos foram desvendados...
Tornou-se uma nova pessoa. Saiu do império romano para o Reino de Cristo. Foi grandemente usado por Deus. Escreveu o evangelho que traz o seu nome, foi um dos apóstolos do Senhor Jesus...
Jesus continua chamando vidas hoje. A melhor coisa a ser feita neste caso é não adiar a decisão. É como disse certa vez o pastor Caio Fábio: "Seguir a Cristo é o mais fascinante projeto de vida." Possamos aprender com a disponibilidade de Mateus. Ele tomou a decisão certa e foi vitorioso!

Pr. Edilson Ramos

0 comentários:

Postar um comentário