SEM PREOCUPAÇÕES

Escrevendo aos cristãos do Ponto, Galácia, Capadócia, Ásia, e Bitínia, o apóstolo Pedro trata de um assunto que tem tudo a ver com os cristãos do século 21.
Ele orienta os irmãos daquelas regiões a se humilharem diante de Deus, e a lançarem sobre Ele toda a ansiedade (I Pedro 5:6 e 7).
Em outras palavras o apóstolo diz que oração é a solução para se livrar dos "estresses" da vida.
Lançar a ansiedade é deixar de se preocupar. É arremessar com força, é atirar com ímpeto toda a ansiedade sobre Aquele que tem o poder de dar a paz, de solucionar os problemas.
Deus quer que vençamos a preocupação, que vivamos em perfeita paz interior, mesmo em circunstancias adversas. A preocupação estrangula, tira a tranquilidade, trás inquietação.
A paz de Cristo é maior que as lutas do dia a dia.
Precisamos ouvir esta sábia palavra do apóstolo Pedro. Possamos lançar sobre Ele (Jesus) toda a nossa ansiedade, sabendo com convicção que Ele realmente cuida de nós, assim como cuidou dos nossos irmãos que viveram no passado!

Pr. Edilson Ramos

2 comentários:

Lucinalva disse...

Olá Edilson
Mensagem muito edificante, gostei da frase: "Lançar a ansiedade é deixar de se preocupar". Tenha um dia de vitórias. Bjs

Anônimo disse...

É muito difícil deixar certas preocupações de lado, para isso precisamos ter uma fé bastante firmada e fortalecida. É uma medida proporcional, quanto mais alguém tem fé, com mais facilidade entrega a Deus suas ansiedades.

Que ele nos ajude! Forte abraço Pastor.

Postar um comentário