SINAL VERDE

A vida é como dirigir um carro. Você tem que olhar lá na frente e estar atento a tudo! Um descuido pode ser fatal. É preciso observar a sinalização ao longo da estrada e se guiar por ela. Alguns avançam nas decisões quando o certo seria parar e refletir. O sinal estava vermelho, mas houve o avanço. Resultado: Tristeza e desilusão. Outros param e perdem as oportunidades, quando deveriam ter avançado.  Desatentos perdem ricas oportunidades na vida.
Precisamos viver em alerta, conectados em Deus, prontos para agir da melhor maneira possível.
As vezes precisamos parar, outras vezes precisamos avançar. O que não podemos é viver como se esses sinais não existissem!
As estradas seriam um caos sem sinais de transito. Na estrada da vida também necessitamos desses sinais vindos de Deus para sabermos a hora de avançar e de parar. O caminho é longo, cheio de obstáculos e observar a sinalização é garantia de uma viagem segura.
Prestar atenção no sinal amarelo (atenção), vermelho (pare), e verde (siga) pode fazer toda a diferença na estrada da vida! Esteja receptivos a esses sinais e vá em frente!

Pr. Edilson Ramos

6 comentários:

Lucinalva disse...

Olá Edilson
Linda mensagem, gostei da frase: "observar a sinalização é garantia de uma viagem segura." Tenha um lindo dia.

Lúcia Soares disse...

oi Edilson
gostei da criatividade, uma bela noite bjs

Anônimo disse...

Olá meu querido pastor edilson Graça e Paz.
Parabéns pelo Blog, muito edificante. Como sempre tenho dito: Aprendendo uns com os outros crescemos em graça e conhecimento. Gostaríamos de compartilhar com os irmãos o nosso blog Mensagem Edificante para alma.
Ficaremso felizes por vossa visita e mais ainda se nos seguir-nos.
Josiel Dias
Mensagem Edificante para alma
http://josiel-dias.blogspot.com
Rio de Janeiro

Cida Kuntze disse...

Pr. Edilson, tudo bom?
Nossa, que mensagem criativa, adorei!!!
Muitas vezes eu infringi o sinal e realmente a pressa me fez ter consequências ruins. Mas quando aprendi a respeitar os sinais, muita coisa melhorou.
A gente tem que viver pedindo sabedoria e dissernimento, pra perceber quando o sinal está vermelho, amarelo ou verde.
Abraços!

Adriana (Teens Gospels) disse...

Que POSTAGEM SHOW*-*
Ameii, ameii ameii :D

Devemos ficar atentos com as oportunidades, e as nossas escolhas que teremos de tomar, os caminhos e as metas que devemos traçar! Ser vigilantes e atentos para nao sermos multados' pois os olhos do Senhor estão em todo o lugar!
Fique na PAZ'

Salviano Adão disse...

Graça e paz querido, vim aqui te desejar um ótimo final de semana.
Deus abençoe cada vez mais.

Postar um comentário