NO SANTUÁRIO

A comunhão com Deus abre nossos olhos para as circunstancias da vida. No Salmo 73 o salmista diz que quase tropeça ao observar a prosperidade daqueles que andam longe de Deus. Ele não entendia a tranquilidade, a saúde, a boa vida dos impios.
Achava o salmista que foi inútil conservar puro o coração, pois enfrentava dificuldades e sofrimento, enquanto os arrogantes viviam sem problema algum.
Era esse o pensamento até que ele entrou no santuário, v. 17.
Ali, na comunhão com Deus seus olhos foram abertos! Percebeu que aquelas pessoas vazias viviam em terreno escorregadio e que estavam prestes a enfrentar a destruição. Descobriu que não há segurança nem alegria longe de Deus! O salmista conclui que nada pode substituir uma vida dirigida por Deus. Para ele "bom é estar perto de Deus" v.28.
Possamos aprender esta lição: No santuário, na comunhão com Deus, temos os olhos desvendados para ver a realidade da vida. No centro da vontade de Deus, é o melhor lugar para se estar.

Pr. Edilson Ramos

2 comentários:

Heliane disse...

Pastor Edilson.

Vim conhecer seu blog e gostei muito do que aqui encontrei.Voltarei mais vezes.
Como é importante termos o Senhor como centro de nossas vidas.Sempre olhar para as maravilhas que temos nos caminhos do Senhor é algo tremendo, pois ali encontramos o verdadeiro tesouro.
Abraços fraternos

Cida Kuntze disse...

Que mensagem linda Pr. Edilson!
É na íntima comunhão que o Senhor nos fala tantas coisas, nos revela a Sua vontade.
O nosso Deus é grandioso, maravilhoso e soberano! Amém!
Abraços.

Postar um comentário