PERIGOS IMAGINÁRIOS


Vivemos num mundo tão agitado e cheio de problemas que poderemos ser levados a imaginar perigos, que realmente não existem. Podemos ficar ansiosos só em imaginar o pior no dia de amanhã. Vem a preocupação com o exame médico, com o concurso, com o trabalho, com a faculdade, etc.
Surge então o desespero com perigos que só existem em nosso pensamento! Esse pensar gera ansiedade que poderia ser evitada.
Por isso precisamos estar em alerta, evitando qualquer tipo de pensamento negativo que queira roubar nossa paz interior. A Palavra de Deus diz em Filipenses 4:7 : "... E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus".
Devemos então a cada dia cultivar pensamento sadio, capaz de trazer ao coração sossego e alegria!
Então jamais se desespere com perigos imaginários, mas viva com fé, entregando ao Senhor cada dia, esperando sempre o melhor!

Pr. Edilson Ramos

6 comentários:

Cida Kuntze disse...

Olá Pr. Edilson!
O inimigo lança esses temores na mente dos seres humanos para roubar a paz mesmo e pra enclausurar a vida das pessoas.
Eu certa vez comecei a temer algumas coisas, perigos imaginários, como o Pr. citou, mas graças a Deus que logo percebi a cilada e orei ao Senhor que me tirou tudo aquilo.
Foi por um curto período de tempo que senti esse medo imaginário, mas foi horrivel. Agora penso que por um lado foi bom que passei por isso, pois posso entender o que acontece com muitas pessoas e como isso começa. Também sei que o Senhor tira tudo isso, a libertação vem se a pessoa colocar esses "medos" diante do Senhor.
Ótimo texto.
Abraços e uma feliz semana!

Irismar Oliveira disse...

Paulo deixou uma precisa instrução de como vivemos nesse mundo, pois eel sabia da importância dos nossos pensamentos, o que pensamos nos leva as açoes da vida.

Um bom dia

Lucinalva disse...

Olá Edilson
Que belo texto, amei. É importante ter cuidado com os pensamentos imaginários, porque eles podem destruir o que Deus preparou para nós a cada dia. Um belo dia para você fofinho.

Suely Rezende - Ministério HD disse...

Olá Pr.Edilson!

Sempre gosto de citar este versículo de Filipenses. A paz do Senhor excede todo o nosso entendimento.
Ele sempre nos responde através dessa paz em nosso coração.

Lindo texto,

Deus abençoe
Suely

Anônimo disse...

É verdade pastor, me identifico com esse texto porque passei por várias situações do tipo esse ano. O problema é que quando não temos problemas, acabamos inventando kkkkkk só Jesus em nossas vidas, que ele nos ajude.

Forte abraço!

Lúcia Soares disse...

oi Edilson paz
domingo tem festa. um ótimo FDS.

Postar um comentário