OLHE PARA DEUS


No livro de Isaías 45:22 está escrito:”Olhai para mim e sede salvos, vós, todos os limites da terra; porque eu sou Deus, e não  há outro.” Isaias foi um dos maiores profetas do Antigo Testamento. Ele anunciou a mensagem de Deus ao povo de Israel, quando esse povo apesar de conhecer a Deus, ver seus milagres e o seu grande amor, ainda se afastavam com atitudes de desobediência a Palavra do Senhor. Mas Deus sempre fazia aquela nação um convite generoso. Deus sempre foi misericordioso para com o seu povo. No versículo acima Deus orienta a olhar para Ele! O povo estava olhando na direção errada!

Eles estavam olhando para si mesmo, e para os seus problemas! Esse “olhar para Deus” significa “voltar-se para Deus.” Significava olhar na direção da luz deixando as trevas para trás, olhar na direção da esperança, deixando para trás o desespero. Quando Deus convida a olhar para Ele está dizendo que Ele é o único que pode salvar, restaurar e transformar vidas!

Esta mensagem transmitida pelo profeta Isaías se estende aos confins da terra, ou seja, todos estão convidados a depositar sua vida aos pés do Criador do universo. Não só os israelitas, mas pessoas de todas as nações estão convidadas a olhar para Deus, a voltar-se para Ele de todo o coração e alma!

Esta palavra falada por Isaías está em conexão com a Palavra de Cristo quando disse: “Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve.” (Mt 11:28-30).

O plano de Deus é perfeito para nossa vida.

Portanto, olhe para Jesus Cristo, que é a revelação visível do Deus invisível! Que nossos olhos sejam iluminados com a presença de Deus, nos fazendo desfrutar de seu amor perdão e paz!

Pr. Edilson Ramos

1 comentários:

Lucinalva disse...

Bom dia, Edilson
Linda postagem, que possamos olhar sempre para Deus. Bjs querido.

Postar um comentário