FONTE DE VIDA


O Velho Testamento tem lições preciosas para um de nós.  No livro do profeta Isaías capítulo 2:13 está escrito: “Porque dois males cometeu o meu povo: a mim me deixaram, o manancial de água vivas, e cavaram cisternas rachadas, que não retêm as águas.”

O povo israelita havia abandonado a Deus. Estavam vivendo distantes da Palavra, dos preceitos do Senhor.

Então o profeta Isaías usa uma metáfora bem clara a respeito da situação do povo. Eles preferiram as cisternas rachadas que não retêm água do que a Fonte de águas vivas!

Tentar substituir a presença do Deus vivo por outras coisas, acabará dando em nada.

A verdade é que existe um vazio no ser humano que só Deus preenche.

É inútil tentar encontrar o sentido da vida distante do amor e da abundante graça de Deus.

No Salmo 36:9 está escrito: “Pois em ti está a Fonte da vida; graças à tua luz, vemos a luz.”

Interessante como existe uma harmonia entre o Velho e o Novo Testamento. Deus se apresenta como o manancial de água viva no Velho Testamento, e Jesus comprova que é a revelação visível do Deus invisível no Novo Testamento, quando diz: “Se alguém tem sede venha a mim e beba. Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva.”

Vale apena trocar a Fonte de água viva por uma cisterna rachada que não retêm água? De modo nenhum!

Que Deus seja nossa Fonte de vida, nossa razão de viver!

Pr. Edilson Ramos