JESUS, O MAIOR AMIGO


Em João 15:13 a 15 está escrito: “Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a sua própria vida em favor dos seus amigos. Vós sois meus amigos, se fazeis o que eu vos mando.  Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho dado a conhecer.”

Neste texto Jesus faz uma declaração maravilhosa. Além de ser nosso Salvador e Senhor Ele deseja ser nosso amigo. Já pensou nisso? Ser amigo de Jesus! A única exigência é valorizar a sua Palavra e praticá-la.

Quando guardamos a sua Palavra em nosso coração Jesus revela para nós toda a vontade de Deus. Jesus Cristo é o amigo de todas as horas. Ele deseja estar ao nosso lado sempre. Ele nos perdoa, corrige, orienta. Ele é o melhor amigo. O seu amor por nós é infinito!

Jesus é aquele que nos conhece profundamente e nos ama incondicionalmente. Ele deseja ser nosso companheiro na jornada da vida. No entanto esta amizade é recíproca e precisa ser alimentada. É preciso ouvir sua Palavra e praticá-la no dia a dia!

O apóstolo João escreveu no capítulo 14:21: “Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me manifestarei  a ele.”

Portanto, tenhamos um relacionamento profundo com o Senhor Jesus. Ser seu amigo fará total diferença em nossa vida!

Pr. Edilson Ramos

0 comentários:

Postar um comentário