VIDA CRISTÃ SIMPLES E SADIA

 




O que Deus revelou em Sua Palavra é suficiente para nós. Devemos examinar as Escrituras, e viver conforme a direção de Deus revelada em sua Palavra. O Espírito Santo está pronto a nos guiar em todas as coisas.

Portanto, ore, leia, peça sabedoria a Deus e viva uma vida cristã vitoriosa!

Pr. Edilson Ramos




ATITUDES IMPORTANTES

 



Duas atitudes importantes em nossa caminhada da vida. Em primeiro lugar devemos ser gratos a Deus por tudo: Pela salvação em Cristo, pela família, pela igreja, pelos amigos... Em segundo lugar devemos pedir a Deus o perdão. Estamos sempre falhando com palavras, atitudes e pensamentos.

Portanto, que nossa oração cada dia seja a seguinte: Obrigado por tudo Senhor, e perdoa minhas imperfeições.

Pr. Edilson Ramos


NOSSAS PALAVRAS E PENSAMENTOS ESTÃO DIANTE DO SENHOR

 


No Salmo 119:14 está escrito: “As palavras dos meus lábios e o meditar do meu coração sejam agradáveis na tua presença, Senhor, rocha minha e redentor meu”! Vemos neste versículo uma oração sincera do rei Davi. Ele diz palavras profundas e verdadeiras. Precisamos refletir sobre a importância de nossas palavras e pensamentos. Na verdade nunca se deve falar sem pensar, quem fala precipitadamente trás perturbação à sua alma. Em Provérbios 13:3 está escrito: “O que guarda a boca conserva a alma, mas o que muito abre os lábios a si mesmo se arruína”.

Devemos cuidar também do nosso pensamento. O nosso meditar deve agradar a Deus. Que nossas palavras e pensamentos sejam agradáveis a Deus.

Portanto, esteja em alerta quanto ao seu falar e pensar!

Pr. Edilson Ramos




FRASES PARA REFLETIR

 



“Se você quer que Deus o ouça quando você ora, precisa ouvi-lo quando Ele fala”.

(Thomas Brooks)

 

“Todas as minhas descobertas têm sido feitas em resposta à oração.”

(Isaac Newton)

 

“Palavras sem reflexão nunca ascendem aos céus.”

(William Shakspeare)

 

“Faça de cada dia uma obra prima.”

(Joshua Wooden)

 

“O sofrimento nos causa dor, mas também nos faz crescer”.

(Mark W. Baker)

 

“Senhor, não permita que eu viva inutilmente”.

(John Wesley)

 

“Se você está perseverando até hoje, você deve isso ao sangue de Jesus.”         

(Jonh Piper)

 

“Jesus transforma a derrota em vitória e a perda em ganho”.

(Corrie Tem Boom)

 

“Os problemas da terra são pequenos comparados aos triunfos eternos.”                           (Corrie Tem Boom)


VASO NAS MÃOS DO OLEIRO

 



Em Jeremias 18:6 está escrito: “Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? Diz o Senhor; eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel.”

Deus enviou Jeremias à casado oleiro para ensinar a respeito de seu amor e soberania para com o seu povo.

Deus mostrou a Jeremias que era capaz de transformar o Israel espiritualmente caído, numa nova nação totalmente restaurada por Ele.

O Senhor resolve refazer um vaso e moldá-lo segundo à sua vontade. Esta palavra à nação de Israel tem a ver conosco hoje. Somos vasos nas mãos do Oleiro. Ele nos transforma, ensina e molda.

Portanto, sigamos firmes, obedecendo em tudo à Palavra do Senhor!

Pr. Edilson Ramos


UMA PESSOA ABENÇOADA

 


Em Jeremias 17:7 e 8 está escrito: “Bendito o homem que confia no Senhor e cuja esperança é o Senhor. Porque ele é como árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e, no ano de sequidão, não se perturba, nem deixa de dar fruto.”

Uma pessoa abençoada por Deus não se dá conta, não foca nos períodos difíceis de sua vida, mas continua a florescer. Devemos ser em todo tempo, como árvore plantada junto às águas.

Portanto, sigamos firmes o nosso caminho, sempre confiando no Senhor, e dando fruto para o seu louvor!

Pr. Edilson Ramos




O "IDE" FOI DADO

 



Em Romanos 1:16 está escrito: “Porquanto não me envergonho do Evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que nele crê; primeiro do judeu, assim como do grego”. O apóstolo Paulo tinha como objetivo principal de sua vida pregar o Evangelho. Ele deu tudo de si para que o Evangelho de Cristo fosse anunciado a todas as pessoas. Enfrentou grandes obstáculos, mas jamais recuou. O exemplo dele deve ser seguido por todos nós. Devemos anunciar o Evangelho com sabedoria e ousadia. Use seu dom, seu talento, sua inteligência, seu tempo, seus recursos, sua influência, para que outros possam conhecer a Cristo. A verdade é que o IDE foi dado e nós precisamos cumprir a missão.

Portanto, seja um instrumento do Senhor neste mundo. Aproveite cada oportunidade para transmitir o amor de Cristo.  Sejamos sal e luz!

Pr. Edilson Ramos


AVANÇO MISSIONÁRIO NO SERTÃO

 



A igreja local tem um importante papel na obra missionária. Ela tem estrutura para ajudar aqueles que estão enfrentando grandes desafios nos campos, quer seja em outros países ou no interior do Estado.

A igreja local tem condições de dar apoio espiritual, psicológico, emocional, aos que enfrentam lutas na pregação do evangelho em lugares distantes. Portanto, estejamos sempre atentos aquilo que podemos fazer. O Senhor nos dê sabedoria e ousadia nesta missão que é de todos nós!

Pr. Edilson Ramos


FRASES PARA REFLEXÃO

 


“Nunca subestime a rapidez com que Deus pode dar uma reviravolta na sua situação”.

(Billy Graham)

 

“A vida é curta, mas a eternidade é longa. Não brinque com sua alma.”

(Billy Graham)

 

“O cristão é uma pessoa imperfeita buscando perfeição naquele que é perfeito, Jesus!”

(Billy Graham)

 

“Eu não encontrei Jesus, Ele me encontrou. O perdido era eu, e não Ele!

(Augusto Nicodemus)

 

“Nunca deixe de orar, mesmo que você não ouça a voz de Deus, Ele sempre ouve a sua”.

(Billy Graham)

 

“Uma música pode mudar um momento. Uma idéia pode mudar o mundo. Uma escolha pode mudar uma jornada. Mas só uma oração pode mudar o impossível”.

(Billy Graham)

 

“Devemos deixar que Deus cuide da ferida e parar de espiar por baixo do curativo.”         

(C. S. Lewis)

 


CEIA DO SENHOR JESUS

 



A Ceia do Senhor é uma celebração que Ele nos mandou realizar em memória do seu amor, em memória da sua morte na cruz.

Ele enfrentou o sofrimento, provando o seu amor por nós, até o fim. Não só hoje, mas todos os dias devemos viver para o seu louvor e glória.

A Ceia é um compromisso que assumimos, para celebrar nossa salvação com reverência e gratidão.

A Ceia do Senhor é uma festa espiritual, onde desfrutamos do amor, da fé, da esperança e da paz de Cristo Jesus.

Portanto, sigamos firmes servindo ao Senhor, até o dia em que estaremos juntos na grande Ceia, com o povo de Deus de todas as gerações.

Pr. Edilson Ramos