O NASCIMENTO DE JESUS


Em Lucas 2:20 está escrito: “Voltaram, então os pastores glorificando e louvando a Deus por tudo o que tinham ouvido e visto, como lhes fora anunciado”.

O que viram e o que ouviram esses pastores para voltarem glorificando e louvando a Deus?

Eles viram o anjo do Senhor e a Glória do Senhor ao redor deles! E ouviram o anjo dizer que tinha novas de grande alegria para todo o povo. O anjo falou de uma mensagem impactante! Trouxe uma  notícia maravilhosa, não só para Israel mas para todo o povo.

A notícia do nascimento do Salvador impactou aqueles homens simples que viviam no campo. Eles foram os primeiros a testemunhar do nascimento de Cristo. E ainda presenciaram um grande coral formado por um exército celestial louvando a Deus e dizendo: “Glória a Deus nas maiores alturas, e paz na terra entre os homens, a quem ele quer bem”. (Lc. 2:14).

Jesus nasceu, viveu, morreu e ressuscitou de modo grandioso. Seu nascimento foi sem igual, sua vida, morte e ressurreição também!  A sua mensagem continua transformando vidas hoje!

Encontrar Jesus é encontrar o propósito da vida! Já dizia o pastor Ebenezer Jamil: “Jesus nasceu em Belém, mas nasce na gente também”. É preciso crer em Jesus de todo o coração para desfrutar de sua doce comunhão.

Portanto, estejamos alegres por seu amor,  pela Salvação, que é a maior benção que alguém pode ter!

Pr. Edilson ramos