A PALAVRA DE DEUS SE CUMPRE


No capítulo 55 de Isaías, os exilados são convocados a serem  restaurados. Deus os convoca a se livrarem das influências babilônicas, a fim de que venham a usufruir das bênçãos de Deus. Neste mesmo capítulo nos versos 10 e 11 Deus diz: “Porque, assim como descem a chuva e a neve dos céus e para lá não tornam, sem que primeiro reguem a terra, e a fecundem, e a faça brotar, para dar semente ao semeador e pão ao que come, assim será a palavra que sair da minha boca: não voltará para mim vazia, mas fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a designei.”

Os planos de Deus se cumprem! A Palavra de Deus é poderosa e não sai da boca d’Ele sem efeito, sem ter cumprido o que quis.

A Palavra de Deus cumpre a sua missão, o seu objetivo! Esta Palavra poderosa atingiu o seu propósito na vida do remanescente de Israel e certamente atingirá o seu objetivo em nossas vidas. Hebreus 4:12 diz: “Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração.”

O salmista reconhece o poder da palavra de Deus quando recita: ”Enviou-lhes a sua palavra, e os sarou, e os livrou do que lhes era mortal.” (Salmo 107:20).

A palavra de Deus deve ser amada, lida, obedecida. Sem dúvida fará diferença na vida dos que a guardam no coração!

Portanto, devemos viver na prática as palavras do Salmo 119:97: “Quanto amo a tua lei! É a minha meditação, todo o dia!

Pr. Edilson Ramos