500 ANOS DA REFORMA PROTESTANTE


No dia 31 de outubro de 1517, Martinho Lutero enviou ao Arcebispo de Mainz as 95 teses que mudaria para sempre a história do cristianismo. As 95 teses foram fixadas na porta da igreja de Wittenberg, na Alemanha.

A revolta de Lutero se deu por conta dos ensinamentos errados da igreja católica entre os quais estava a doutrina de que tão logo tilintar a moeda lançado no caixa da igreja, a alma sairia voando do purgatório para o céu.

Seus ensinamentos da salvação através da fé em Cristo foi considerado desafiador pelo clero católico, pois abordava assuntos considerados até então pertencente somente ao papado.

Lutero traduziu a Bíblia do latim para o idioma alemão, permitindo a todos um conhecimento que durante muito tempo foi guardado pela igreja católica.

Graças à atitude de Lutero os olhos de muitas gerações foram abertos para a verdade! E muitas igrejas surgiram pregando a doutrina bíblica da salvação em Cristo.

Seu cântico “Castelo Forte” é um símbolo de luta e vitória, mostrando a todos que o Deus soberano tem o controle da história e usa seus servos para a sua Glória!

Glórias a Deus pelos 500 anos da Reforma!

 

Pr. Edilson Ramos

2 comentários:

Cida Kuntze disse...

Olá pastor Edilson!
Que benção comemorar 500 anos de Reforma!!!
Que a cada dia nossa vida seja transformada e reformada.
Martinho Lutero... que benção esse homem foi nas mãos de Deus!
Gosto demais desse hino que o pastor mencionaou: Castelo Forte.
Abraços.

Lucinalva disse...

Olá Edilson
Linda mensagem, abraços.

Postar um comentário