VERDADEIRA PAZ


No mundo em que vivemos estar em paz é um desafio.

Eu mesmo às vezes me vejo inquieto, mas tenho lutado para manter a paz no coração.

Em Isaías 26:3 está escrito: “Tu, Senhor, conservarás em perfeita paz aquele cujo propósito é firme, porque  ele confia em ti”.

Esta palavra de Isaías é profunda, desafiadora e nos dá uma direção em meio às aflições da vida.

A confiança de Isaías em Deus é total. Ele afirma: “Tu conservarás em paz”... Ou seja, a paz estará firme, conservada no coração, se mantivermos a mente firme no Senhor, confiando nele de toda a alma.

No dia a dia somos bombardeados por toda sorte de dificuldades, por isso precisamos cultivar um relacionamento com Deus que nos mantenha em paz apesar de todas as lutas.

Jesus disse: “Deixo-vos a minha paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize” (João 14:27). A paz que Jesus dá não depende de circunstancias...

Escrevendo aos colossenses Paulo afirma que a paz de Cristo deve ser o árbitro no coração (Colossenses 3:15), a paz deve dominar em nossa vida!

Esta é a grande verdade: Deus em nosso viver é paz verdadeira presente, é inquietação ausente!

 

Pr. Edilson Ramos

1 comentários:

Lucinalva disse...

Olá Edilson
A paz que Cristo oferece é maravilhosa. Abraços.

Postar um comentário