O SEGREDO DO DAR

Depois de uma viagem abençoada ao sertão de Pernambuco, especificamente ao um povoado de Sertânia chamado Caroá, aprendi uma lição com aquele povo pobre e sofrido.  Eles fazem questão de lhe dar alguma coisa.
Nosso objetivo nesta viagem foi levar a Palavra de Deus e também cestas básicas, água e roupas. Mas sempre que chegamos a suas humildes casas eles procuram dar-nos algo. Um pouco de suco, um pedaço de queijo, um copo d’água...
Abrem as portas de suas casas com incrível entusiasmo e retribuem a visita da melhor forma possível...
A lição que tirei é que do pouco que eles têm procuram repartir.
Isto me faz lembrar as palavras de Jesus lembradas em Atos 20:35 “Há maior felicidade em dar do que em receber”.
Precisamos ser pessoas generosas, que tem prazer em ajudar o próximo.
Deus tem nos dado tanto, porque não dividir?
É sempre marcante quando damos algo a alguém necessitado ou simplesmente quando damos de nós mesmos para os outros. Isso se chama amor!
Um velho ditado alemão diz assim: “O que eu ganhei eu tinha, o que eu guardei eu perdi... o que eu dei eu tenho”. É verdade. A benção do Senhor é com aquele que ama o seu próximo e não mede esforços para ajudá-los.
Jamais esqueçamos o que a Palavra de Deus diz sobre o assunto: “...Deus ama quem dá com alegria” (II Corintios 9:7b).


Pr. Edilson Ramos

0 comentários:

Postar um comentário