DEUS SEMPRE CHAMA AO ARREPENDIMENTO

Está escrito em Jeremias 2:13 “Porque dois males cometeu o meu povo: a mim me deixaram, o manancial de águas vivas, e cavaram cisternas, cisternas rotas, que não retém as águas”.
Na época em que viveu Jeremias o povo de Israel cometeu duas maldades:
1º Deixaram Deus. Deixaram Deus de fora de suas vidas. Aquele que realmente poderia ajudar em suas lutas e circunstancias difíceis. Esqueceram o manancial de águas vivas. O Deus capaz de libertar, livrar, consolar, perdoar, salvar... Esqueceram o Deus vivo...
2º Cavaram cisternas que não retém água. Criaram seu próprio modo de vida, excluindo Deus de seus corações. Trocaram Deus por nada. Foram atrás de ídolos mortos, esquecendo o amor, a grandeza, e a sabedoria do Senhor para guiar suas vidas! Permitiram o reinado da natureza humana, dando ouvidos a mentiras, procuraram vida onde só havia morte.
Mas Deus é tão maravilhoso que chama o povo ao arrependimento.
O seu amor é grande, a sua misericórdia e perdão infinitos!  Ele ergue, fortalece, e torna a dar razão para viver para o povo.
 Possamos aprender com esta história do povo de Israel. Que nunca venhamos a abandonar o Senhor. Ele é uma fonte de vida e de vitórias! Só Ele é Deus!


Pr. Edilson Ramos           

0 comentários:

Postar um comentário