A IMPORTÂNCIA DA SABEDORIA

Salmos são canções feitas para serem usadas na adoração. No Salmo 90, único escrito por Moisés, percebemos que além de ser um salmo de adoração é também uma oração. Moisés inicia o salmo falando da grandeza de Deus: “Senhor, tu és o nosso refúgio de geração em geração”. No versículo 12 deste lindo salmo, observamos um sábio pedido de Moisés.  Ele diz: “Ensina-nos a contar os nossos dias de tal maneira que alcancemos corações sábios”.
Este versículo 12, como escreveu Russel Shedd, “aponta na direção do verdadeiro sucesso”.
Moisés percebe a importância da sabedoria de Deus na vida. Deus é quem nos ajuda a não desperdiçar tempo, mas a valorizar cada minuto, cada hora, cada dia, cada mês, cada ano.
Cada dia mais sábios, mais cheios da graça do Senhor, mais perto d’Ele! Esta é a vontade de Deus para nós!
É Deus que nos mostra o verdadeiro caminho a seguir. No Salmo 119:105 está escrito: “A tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho”.
Do Senhor vem a sabedoria que avalia tudo à luz da eternidade.
É vontade de Deus que frutifiquemos, e que façamos a diferença no mundo vivendo de acordo com sua vontade.
No livro de Provérbios capítulo 2 versículo 6 está escrito o seguinte: “Pois o Senhor é quem dá sabedoria; de sua boca procedem o conhecimento e o discernimento”.
É vontade de Deus que nos tornemos sábios em todo o nosso caminho. E como diz o apóstolo Tiago, é só pedir e Deus dará sabedoria do alto a quem desejar (Tiago 3:17).


Pr. Edilson Ramos

0 comentários:

Postar um comentário