CRISTO OU BARRABÁS?

Dizem que a voz do povo é a voz de Deus. A grande verdade é que a voz do povo, a voz da multidão, a voz do mundo é a voz do caminho largo, e a voz de Deus aponta para o caminho estreito.
No evangelho segundo escreveu Mateus, no capítulo 27:11-26, observamos isso claramente.
Jesus é preso começando assim sua difícil peregrinação rumo ao calvário. Seus discípulos o abandonam, Pedro o nega, é levado ao Sinédrio e acusado pelos chefes religiosos e pelo povo. É encaminhado perante o governador Pilatos, que lavou suas mãos diante das acusações contra Jesus mesmo sabendo de sua inocência (v.24).
Pilatos curvou-se a opinião pública e a pressão política. Não teve coragem de confrontar a multidão, de arriscar-se e desagradar o povo.
Pilatos ficou em cima do muro.
Nesta caminhada da vida é impossível agradar a todos. Pilatos decidiu agradar as pessoas entregando Jesus à vontade do povo (v.26).
Barrabás é um tipo do mundo e simboliza o caminho largo. Muitos têm seguido por este caminho.
A multidão escolhe Barrabás para a liberdade e condena Jesus a morte!
Jesus é o caminho estreito, é o caminho da salvação, é o caminho de poucos, enquanto Barrabás é o caminho da multidão.
Hoje não é diferente. A maioria segue pelo caminho largo...
Precisamos fazer esta escolha na vida. Cristo ou Barrabás? Caminho largo ou caminho estreito? Ficar em cima do muro é também negar a Cristo...
Deus quer exclusividade! É tudo ou nada! Cristo ou Barrabás?
Possamos escolher certo, escolher seguir a Cristo e viver de acordo com sua vontade, mesmo que isto signifique romper com a maioria!


Pr. Edilson Ramos

2 comentários:

Lucinalva disse...

Olá Edilson
Linda reflexão, é importante seguir o caminho estreito. Bjs querido

Cida Kuntze disse...

Lindo e verdadeiro texto Pr. Edilson, não tem meio termo, ou é Cristo, o Caminho estreito, ma que conduz à salvação, ou Barrabás, o mundo, caminho largo, mas que conduz à morte eterna.
Como sempre, vir aqui é ter certeza de ler algo edificante, que nos fala ao coração.
Grande abraço.

Postar um comentário