DIAS CONTADOS

Este texto não é para criar medo em você. Não é para fazer de você uma pessoa triste, desanimada, sem alvos na vida. Na verdade escrevo este texto para fazer de você uma pessoa altruista, ou seja, uma pessoa abnegada,focada em Deus e que pensa no próximo.
A grande verdade é que estamos todos com os dias contados nesta vida. Uns viverão mais, outros menos, mas todos nós temos uma vida limitada aqui. Ningém, por rico que seja consegue viver eternamente neste planeta.
Este conhecimento não deve nos entristecer, mas nos alegrar, se é que conhecemos os ensinos de Jesus Cristo sobre o assunto.
Jesus falou em várias ocasiões sobre a brevidade da vida. Em uma delas contou a parábola do rico insensato, que só  pensava em coisas materiais quando  certo dia foi surpreendido pela morte (Lucas 12:13-21). A lição desta parábola é que não devemos viver pensando só nas coisas desta vida esquecendo de investir em nossa vida espiritual, em nossa comunhão com Deus!
O líder Moisés também escreveu sobre a brevidade da vida. No Salmo 90:12 está escrito: " Ensina-nos a contar os nossos dias para que o nosso coração alcance sabedoria".
No Salmo 89: 48 o salmista pergunta em sua oração: "Que homem pode viver e não ver a morte, ou livrar-se do poder da sepultura"?
O apóstolo Paulo olha para a morte com uma visão de quem alcançou maturidade espiritual e escreve: "...Porque para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro".
Amados, que o conhecimento da brevidade da vida nos torne pessoas humildes, amáveis, sossegadas, confiantes em Deus. Possamos valorizar cada dia, vivendo-o intensamente.
 Nossos dias estão contados, por isso devemos observar nossa escala de valores e viver da melhor maneira possível!

Pr. Edilson Ramos

3 comentários:

Bell disse...

Temos que viver cada dia com sabedoria =)

Lucinalva disse...

Olá Edilson
Mensagem muito edificante. Estamos aqui de passagem e é importante viver, tendo isso em mente. Bjs querido

Cida Kuntze disse...

Oi Pr. Edilson!
É isso mesmo, nossos dias estão contados, por isso precisamos diariamente colocar a nossa vida nas Mãos do Senhor.
Graças a Deus que tudo nesse mundo logo terá um fim, para vivermos eternamente com o Senhor.
Abraços.

Postar um comentário