A NECESSIDADE DA SALVAÇÃO

O alvo principal da existência humana é desfrutar da salvação eterna dada por Deus. Mesmo inconscientemente todos a querem, a prova é o número de religiões que existem no planeta.
A brevidade da vida é um fato que ninguém pode contestar, e esta realidade faz muitos refletirem e buscarem uma resposta que satisfaça este anseio.
Sabendo desta necessidade e dos caminhos incertos dos seus conterrâneos, o apóstolo Pedro  transmite uma mensagem impactante e mostra claramente qual o caminho que conduz à vida eterna.
Em Atos 4:12 está o âmago desta palavra, dita por um homem que teve a própria vida transformada, e que cheio de convicção e entusiasmo resolve compartilhá-la com os outros.
Disse Pedro a multidão: “ Não há salvação em nenhum outro, pois, debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos”.
Jesus é o único mediador entre Deus e os homens. Ele é a única esperança de salvação. O apóstolo Pedro não estava falando de um meio de salvação, mas do único meio de salvação!
A Bíblia é clara com relação a esta verdade. É preciso crer em Jesus, arrepender-se de seus pecados, converter-se a Cristo! Quando alguém obedece a Palavra de Deus passa a ter uma nova vida! Uma vida cheia de significado!

 O plano de Deus para a salvação da humanidade não é idéia do homem, mas de Deus. Quem humildemente segue a Jesus pode comprovar que esta é a maior mensagem de todos os tempos. Só Jesus salva. Só Ele realiza redenção completa: espiritual, emocional e física.

Pr. Edilson Ramos 

0 comentários:

Postar um comentário