ORAÇÃO DO APÓSTOLO PAULO PELOS FILIPENSES

Em Filipenses 1:9-11 está escrito: " Esta é a minha oração: Que o amor de vocês aumente cada vez mais em conhecimento e em toda a percepção, para discernirem o que é melhor, a fim de serem puros e irrepreensíveis até o dia de Cristo, cheios do fruto da justiça, fruto que vem por meio de Jesus Cristo, para glória e louvor de Deus".

O texto acima nos faz refletir na profundidade da Palavra de Deus. Ao meditar nele pude tirar quatro lições para nossas vidas:

Primeira: Corra atrás do prêmio mais valioso. Precisamos distinguir o que é valioso em nossa caminhada com Cristo. Viver para Jesus precisa estar em primeiro lugar em nossa vida. Precisamos ter uma escala de valores compatível ao que Deus quer para nós.

Segunda: Concentre-se no que é mais importante. Nossa concentração deve manter "picos elevados" naquilo que realmente importa. Não perca tempo.  O texto acima nos exorta a estarmos preparados para a vinda de Cristo.

Terceira: O padrão de Deus é elevado. O que se faz para Deus não pode ser feito de maneira superficial. Deus exige o melhor de nós!

Quarta: Seja um estudante perpétuo da Palavra. A Palavra de Deus deve ser estudada sempre e durante toda a vida. Deus sempre tem algo novo para cada um de nós...

Pr. Edilson Ramos

1 comentários:

Lucinalva disse...

Olá Edilson
Mensagem muito edificante. Que Deus te abençoe sempre. Bjs

Postar um comentário