CHAMADOS À COMUNHÃO

O apóstolo Paulo falando sobre comunhão disse algo que merece nossa reflexão. Em I aos Coríntios 1:9 ele  escreveu: "Fiel é Deus, o qual os chamou a comunhão com seu Filho Jesus Cristo nosso Senhor."
Deus é quem nos chama à comunhão com Jesus. Ele dá o primeiro passo em nossa direção. Assim como aquela igreja em Corinto, nós também necessitamos dessa comunhão com o Senhor Jesus.
A comunhão com Jesus transforma a vida.
Dá-nos  visão espiritual, entusiasmo na obra do Senhor, leva-nos a uma vida de oração fervorosa, nos faz amar o próximo e a caminhar em segurança. Que nada nesta vida nos afaste desta comunhão. Precisamos cultivar este viver sadio todos os dias se quisermos desfrutar da verdadeira alegria.
Lembro ainda as palavras do apóstolo aos efésios quando escreveu: "Portanto, sejam imitadores de Deus, como filhos amados, e vivam em amor, como também Cristo nos amou e se entregou por nós como oferta e sacrifício de aroma agradável a Deus (Efésios 5:1-2).
Viver em comunhão com Jesus Cristo é viver o verdadeiro amor de Deus, é viver a fé verdadeira, o perdão, a esperança... É ter na alma a convicção de que o Espírito Santo flui como um rio de vida levando-nos na direção certa, ainda que obstáculos existam.
Portanto, irmãos é importante estarmos conscientes desta verdade: Precisamos desta comunhão com Jesus, assim como precisamos do ar para respirar, e da água para beber! Que Ele nos abençoe!

Pr. Edilson Ramos

0 comentários:

Postar um comentário