SUPREMO PASTOR

Em I Pedro 2:25 está escrito: "Pois vocês eram como ovelhas desgarradas, mas agora se converteram ao Pastor e Bispo de suas almas."
O apóstolo Pedro trás a lembrança algo realmente importante na vida dos que conhecem a Jesus Cristo. Ele mostra a diferença do antes e depois do encontro com Jesus. Sabemos que ovelha é um sentido figurado da igreja (metáfora). Uma ovelha é incapaz de se defender dos perigos ao seu redor. Para uma ovelha é impossível encontrar sozinha recursos para viver em segurança. Ela precisa de um pastor para conduzi-la a pastos verdejantes e protegê-la dos perigos. Pedro afirma que éramos como "ovelhas desgarradas." No grego desgarrado trás a ideia de iludido. Éramos iludidos neste mundo, vivendo uma vida vazia, sem propósito, sem rumo, sem alegria verdadeira. Vivíamos no engano.
Mas quando nos convertemos ao Supremo Pastor, fomos transformados, cuidados, protegidos. Uma ovelha com pastor é uma ovelha sadia, bem alimentada, protegida, feliz!
Em João 10:14 o próprio Jesus usa a metáfora da ovelha para nos transmitir uma grande verdade: "Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem..."
Guiados por Jesus Cristo, o Supremo Pastor, temos vida em abundancia. Saber que somos dele, que nossas almas lhe pertence, nos proporciona viver seguro e vitoriosamente em cada área da vida. Nada melhor do que viver confiando em sua providência e no seu poder. Nada é mais gratificante do que sentir seu amor e direção.
Concluindo lembro as palavras de Davi, que foi pastor de ovelhas, e perito em tirar lições espirituais de cada momento vivido. No Salmo 23 ele diz: "O Senhor é o meu pastor e nada me faltará..." Possamos viver ao lado de Jesus, mantendo uma comunhão profunda com Ele, seguindo seu passos sempre. Com Jesus Cristo estaremos protegidos na jornada da vida e com a certeza de que chegaremos ao lar em segurança.

Pr. Edilson Ramos

1 comentários:

Lúcia Soares disse...

Edilson
boa mensagem, só em jesus a nossa força para viver, bjs

Postar um comentário