NOME SUBLIME

"Disse-lhe então o anjo: Maria, não temas, achaste graça diante de Deus. Conceberás e darás à luz um filho, e pôr-lhe-ás o nome de Jesus". (Lucas 1:30,31).

 Posso imaginar essa cena: Maria distraída com alguns afazeres e pensamentos, quando, inesperadamente, surge o anjo com uma palavra muito especial. Ele diz algo que enche de esperança e alegria todas as épocas, todos os lugares, todos os povos. Disse o anjo:"Pôr-lhe-ás o nome de Jesus".
O Nome que significa salvador, o Nome que traz consolo em meio a dor, o Nome que traz paz não importando as circunstancias. Ele está entre nós!
Deus se fez um de nós através do nascimento de Jesus. Por isso, sabe de nossas fraquezas, dores, inquietações. Ele está aqui para nos amar, nos guiar, nos erguer, nos salvar. Possamos então pronunciar o seu Nome. Possamos a cada novo dia abrir o coração para Ele. Possamos sentir o seu perdão e poder, e amá-lo de todo o nosso coração!
Feliz Natal! Forte abraço!

Pr. Edilson Ramos

4 comentários:

Anônimo disse...

Amém pastor, há poder neste nome. As vezes só de abrir nossa boca e pronunciar : Jesus... já podemos nos sentir abençoados. Ele é poderoso em todos os sentidos e o seu amor por nós nunca acabará. Só nos resta agradecer e valorizar tudo isso.

Um forte abraço!

Lucinalva disse...

Olá Edilson
Linda reflexão, gostei do texto: "O Nome que significa salvador, o Nome que traz consolo em meio a dor, o Nome que traz paz não importando as circunstancias. Ele está entre nós!" Feliz natal!!! Um forte abraço.

Cida Kuntze disse...

Sabe Pr. Edilson, Maria realmente foi uma mulher corajosa pro seu tempo, ela não questionou, somente disse que não era casada ao anjo, mas quando ele falou que o Espírito Santo conceberia, ela não pensou em nada mais, apenas que DEUS providenciaria tudo.
Imagina, uma mulher grávida e solteira naquela época era motivo pra apedrejamento.
Mas ela conhecia a profecia e muito se alegrou com isso.
Deus não podia ter escolhido serva melhor. Ele conhecia bem o coração de Maria.

JESUS, que nome lindo... Emanuel - Deus conosco!

Que todos nós possamos, assim como Maria, nos alegrar em ter o Salvador vivendo dentro de nós.
Feliz Natal Sempre!!!

Grande abraço!

Lúcia Soares disse...

oi Edilson paz
um maravilhoso 2012.

Postar um comentário