SOFRIMENTO

Ninguém escapa do sofrimento. Ele vem de várias formas, e as vezes inesperadamente. O importante porém é que o sofrimento gera maturidade, e a maturidade nos faz ver mais longe. E por incrível que pareça o sofrimento na vida de um cristão concorre para o seu bem, (Rom. 8:28).
Ao enfrentar qualquer tipo de sofrimento não devemos murmurar, nem procurar um culpado, mas tirar proveito dele.
O apóstolo Paulo, homem experimentado no sofrimento disse estar preparado para enfrentar qualquer situação. Ele disse estar instruído por Deus, tanto a ter em abundancia, como a padecer necessidade (Fil 4:12). O sofrimento na vida do apóstolo fez dele uma pessoa diferenciada. Ele cresceu espiritualmente e passou a ter uma visão ampla e profunda da vida!
O próprio Senhor Jesus sofreu neste mundo. E não prometeu vida fácil aos seus discípulos!  Orientou os mesmos a terem ânimo e fé diante das aflições  (João 16:33).
Então, se você enfrenta algum tipo de sofrimento não desanime! Busque nesse momento difícil uma oportunidade de maior comunhão com Deus, e de crescimento.
As vezes somos culpados do sofrimento as vezes não, de qualquer forma devemos enfrentá-lo de frente, e através dele encontrar o rumo da paz e da vitória!

Pr. Edilson Ramos

2 comentários:

Lucinalva disse...

Olá Edilson

Ótima mensagem. Precisamos tirar lições do sofrimento. Tenha uma noite vitoriosa. Um forte abraço.

Cida Kuntze disse...

Olá Pr. Edilson!
Sempre recorro as cartas de Paulo, pois ele realmente sofreu e amadureceu. Não murmurou, mas tirou proveito das coisas pelas quais passou. Teve momentos muito difíceis, sentiu-se sozinho, queria a companhia dos amigos... assim como nós... mas ele em tudo dava graças.
Obrigado por tão belas mensagens sempre postadas aqui. Objetivas e que vão direto ao ponto.
Deus sempre fala comigo quando as leio.
Essa semana mesmo, foi tremendo!!!
Abraços e um abençoado final de semana ao lado da sua família.

Postar um comentário