Ninguém escapa do sofrimento. Ele vem de várias formas, e as vezes inesperadamente. O importante porém é que o sofrimento gera maturidade, e a maturidade nos faz ver mais longe. E por incrível que pareça o sofrimento na vida de um cristão concorre para o seu bem, (Rom. 8:28).
Ao enfrentar qualquer tipo de sofrimento não devemos murmurar, nem procurar um culpado, mas tirar proveito dele.
O apóstolo Paulo, homem experimentado no sofrimento disse estar preparado para enfrentar qualquer situação. Ele disse estar instruído por Deus, tanto a ter em abundancia, como a padecer necessidade (Fil 4:12). O sofrimento na vida do apóstolo fez dele uma pessoa diferenciada. Ele cresceu espiritualmente e passou a ter uma visão ampla e profunda da vida!
O próprio Senhor Jesus sofreu neste mundo. E não prometeu vida fácil aos seus discípulos! Orientou os mesmos a terem ânimo e fé diante das aflições (João 16:33).
Então, se você enfrenta algum tipo de sofrimento não desanime! Busque nesse momento difícil uma oportunidade de maior comunhão com Deus, e de crescimento.
As vezes somos culpados do sofrimento as vezes não, de qualquer forma devemos enfrentá-lo de frente, e através dele encontrar o rumo da paz e da vitória!
Pr. Edilson Ramos
Oportunidades
-
E que teus braços estejam sempre estendidos para o abraço. E em cada abraço
recebido, esteja contido o amor. Luandrade
💖🌺💖
Alguns acontecimentos ...
Há 3 dias
2 comentários:
Olá Edilson
Ótima mensagem. Precisamos tirar lições do sofrimento. Tenha uma noite vitoriosa. Um forte abraço.
Olá Pr. Edilson!
Sempre recorro as cartas de Paulo, pois ele realmente sofreu e amadureceu. Não murmurou, mas tirou proveito das coisas pelas quais passou. Teve momentos muito difíceis, sentiu-se sozinho, queria a companhia dos amigos... assim como nós... mas ele em tudo dava graças.
Obrigado por tão belas mensagens sempre postadas aqui. Objetivas e que vão direto ao ponto.
Deus sempre fala comigo quando as leio.
Essa semana mesmo, foi tremendo!!!
Abraços e um abençoado final de semana ao lado da sua família.
Postar um comentário